Eliteflowers e seus parceiros

Colômbia e Equador

 

PLANTAÇÕES

As plantações na Colômbia e Equador estão localizadas em um vale de montanhas. A escolha deste local é feita pelas seguintes razões. As condições do clima e do terreno explicam boa parte de sua fama. Os roseirais são mantidos sob temperaturas de 5 Cº durante a noite e até 20 Cº durante o dia. Essa variação que permite as flores acumularem uma melhor fotossíntese. O solo de origem vulcânica muito fértil contruibui para esse desenvolvimento das flores.

ESTUFAS

As estufas são construídas para proteger o produto final. Elas são cobertas com plástico para obter um ótimo ambiente com a maior luminosidade, solo bom e o uso de uma excelente água de nascente.

Nas fazendas de nossos parceiros , temos um programa experimental ambicioso para aproveitar a tecnologia mais recente.

Grandes reservatórios fornecem água para as estufas e este fato nos garante a eliminação permanente de água. Os reservatórios têm uma capacidade de água de três meses, com água de alta qualidade que vem das montanhas próximas. 

PROCESSO DE PÓS-COLHEITA

Existem as salas de pós-colheita, onde se têm uma área combinada de várias centenas de metros quadrados. As primeiras horas do dia são de maior atividade, uma vez que as rosas são cortadas muito cedo pela manhã.

Classificamos nossos rosas em tamanhos de 50 cm a 150 cm. A equipe de pós-colheita controla a abertura de haste e botão de cada rosa.

O PROCESSO DE EMBALAGEM

Na primeira câmara a 5 ºC as rosas passam por uma fase obrigatória do tratamento preventivo e hidratação.

Todas as nossas variedades premium do rosas são agrupadas e após o último controle de qualidade, os resultados finais do processo de seleção é mostrado.

Embalagem em caixas também é feito em 5 ºC antes de serem colocados na última câmara a 1,5ºC onde permanecerão até a sua curta viagem para o aeroporto. 

O peso de uma caixa cheia (ou seja, duas "caixas de meia", também chamados de tabacos) é entre 22 e 24 quilos, dependendo do comprimento e variedade.

REMESSA

Esta é a fase final. As rosas estão prontos para uma longa viagem para Hong- Kong, Londres, Madrid, Miami ou Milano, e o nosso Brasil onde vão cativar o consumidor final por sua beleza e sua média de 15 dias vaso de vida.